Pref. oferece curso de Libras para professores

O acesso à comunicação por meio da Libras (Língua Brasileira de Sinais) está sendo ampliada nas escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura promove o Curso “Libras Básico” aos professores da Rede Municipal de Ensino. Com o curso, os profissionais têm a possibilidade de se comunicarem melhor com os alunos surdos, que também contam com o auxílio de um intérprete por estudante, durante as aulas nas unidades escolares. O primeiro encontro foi realizado nesta terça-feira (28) na Secretaria de Educação.

O “Libras Básico” é ministrado pela professora especialista Cláudia de Abreu, certificada pela FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos), que atua há 25 anos como intérprete de libras. Além do conhecimento da Libras, o curso proporciona vocabulário básico para a interação com os alunos surdos. A carga horária é de 40 horas com aulas até novembro.
No primeiro semestre, os professores que atuam nas escolas que atendem alunos surdos receberam capacitação da Libras. Neste semestre, o curso foi estendido para todos os professores interessados. A rede municipal de ensino atende alunos com deficiência auditiva e são assistidos com atendimento educacional especializado pela professora de Educação Especial. 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE