Pref. NO entrega material escolar e comemora ações

A Rede Municipal de Educação inicia nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o ano letivo de 2017. Cerca de 3.800 estudantes de Nova Odessa irão começar o período escolar recebendo o material escolar na sexta-feira. A Secretaria de Educação também aproveitará as reuniões para passar as informações essenciais aos pais e familiares dos estudantes, para que eles voltem às salas de aula na segunda-feira, dia 6 de fevereiro. Também na segunda-feira as creches começam a receber cerca de mil crianças de 0 a 4 anos incompletos. 
Os alunos estão distribuídos entre 11 unidades do Ensino Fundamental e 12 da Educação Infantil (fase 1 e fase 2), em Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil), além dos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), que atendem às crianças mais novas. 
A Secretaria de Educação adquiriu os kits escolares ainda no ano passado, para garantir que a entrega aconteça no início do ano. São materiais como cadernos, agenda, régua, lápis preto e colorido, cola, tesoura, borracha, apontador e canetas, entre outros itens, distribuídos dentro de uma mochila e estojo personalizados.

“Mais uma vez a Prefeitura cumpre o seu papel e realiza a entrega do material ao iniciar o ano letivo”, destacou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
Três unidades possuem ensino em tempo integral, atendendo a cerca de 380 alunos do Ensino Fundamental: a Emef Alzira Ferreira Delegá, no bairro Green Village, a Emef Almerinda Delegá Delben, no Residencial Klavin, e a Emefei Augustina Adamson Paiva, no Jardim São Francisco. 
No ano passado, a Prefeitura contratou 12 novas EDIs (Educadoras de Desenvolvimento Infantil), para auxiliar nas atividades das crianças de 0 a 3 anos. Ao todo são 160 educadoras, um aumento de mais de 70% no quadro de profissionais desde 2013. Atualmente, cerca de 1.000 são atendidas nos primeiros anos do ensino infantil em creches e escolas municipais e por meio do programa Bolsa-Creche, em convênios com a rede particular de ensino. 
Um dos principais investimentos da administração pública foi a ampliação do horário de atendimento das creches, que funcionam das 6h às 18h desde 2013, permitindo que os pais possam trabalhar enquanto os filhos estão assistidos nas unidades, com cinco refeições que têm cardápio elaborado por nutricionista e acompanhamento constante.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE