Pref. investe R$ 2,9 mi em iluminação LED

A Prefeitura de Americana está investindo R$ 2,9 milhões na troca e expansão da iluminação pública na cidade. O trabalho teve início na região do bairro Cidade Jardim e irá abranger também a Praia Azul nesta primeira fase, e o objetivo é avançar sobre outras áreas da cidade aos poucos. Os recursos são provenientes da arrecadação do município com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), as lâmpadas convencionais serão substituídas pela iluminação de LED, visando promover economia, durabilidade e mais qualidade para a iluminação pública.
A instalação das lâmpadas começou na última segunda-feira (13) pela Rua das Petúnias, na Cidade Jardim. As próximas etapas do projeto contemplam a substituição de todas as luminárias de vias públicas da região da Praia Azul, com previsão para início em 60 dias.
O secretário da SOSU, Adriano Alvarenga Camargo Neves, informou que, além da substituição da iluminação, haverá a ampliação do serviço para algumas regiões. ???Há regiões da cidade que não possuem iluminação e já vão passar a ter com o equipamento de LED???, disse o secretário.
O secretário de Planejamento, Cláudio Amarante, destacou que as vão permitir ainda um aumento na capacidade de investimento. ???Por terem uma duração maior e serem mais econômicas, as lâmpadas de LED permitem que o arrecadado com a CIP possa se voltar cada vez mais para este investimento. O grande mérito de um projeto como este é que a iluminação pública melhor gera dignidade e aumenta a segurança???, disse.
Amarante destacou ainda a durabilidade do material, pois a vida útil do equipamento é maior; o equipamento atual é de vapor de mercúrio e de vapor de sódio. ???Mesmo acesa, a luz perde em eficiência ano a ano. O equipamento de LED dura mais tempo com alto potencial de eficiência???, destacou o secretário.
O prefeito, Omar Najar, lembrou ainda que o investimento foi possibilitado depois da regularização da CIP e que vai colocar a cidade em outro patamar. ???Tudo isso ocorre depois de um longo período de planejamento. Com a CIP, temos recursos garantidos para investimentos futuros e o LED nos deixará com outro aspecto, tanto visual, quanto em questões como segurança???, disse.
A responsável pelo serviço é a empresa SRE Engenharia e Construções, com prazo de término 12 meses para a conclusão do trabalho. O projeto de iluminação foi aprovado pela CPFL ??? Companhia Paulista de Força e Luz.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE