Pref. investe na troca de luminárias

A Prefeitura de Americana disponibiliza esta semana edital de licitação para substituição de tecnologia das luminárias do município. A proposta é substituir mais de dois mil pontos de iluminação nos bairros Cidade Jardim e Praia Azul. Lâmpadas de vapor de mercúrio serão trocadas por lâmpadas de LED (diodo emissor de luz), que têm grande potencial em rendimento, vida útil longa e baixo consumo de energia. A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 15 de janeiro do ano que vem.

A abertura da concorrência se deve à necessidade de substituir luminárias que utilizam lâmpadas de material e potência defasados promovendo eficiência energética e redução do consumo.  O bairro Praia Azul possui 1.235 lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio, e a Cidade Jardim, 1.260, que deverão ser trocadas em um prazo de um ano, contado a partir da emissão da ordem de serviço.
O valor inicial do contrato previsto no edital é de R$ 8,9 milhões. Mas no decorrer do processo de negociação com as empresas interessadas, esse montante tende a diminuir. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE