Pref. investe em mobilidade urbana e segurança no trânsito

Com o objetivo de promover a mobilidade urbana e a segurança no trânsito, a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) ??? Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) – está investindo em ações importantes para ampliar a capacidade viária do município e proporcionar um trânsito mais seguro aos motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

As mudanças viárias, o reforço nas sinalizações de trânsito e a implantação de semáforos, proporcionam melhorias no fluxo de veículos e no controle ao tráfego. Para ordenar o trânsito e prevenir acidentes, a cidade tem 70 cruzamentos com semáforos. Desde 2015, foram 17 cruzamentos que receberam os equipamentos de controle de velocidade.

???As ações implantadas e as futuras medidas visam a redução do número de acidentes e a melhoria do sistema viário para a população. Pensando no crescimento e desenvolvimento da cidade e, consequentemente, no aumento da população e de veículos que circulam no município, estão sendo planejadas ações que vão causar um impacto imediato para resolver problemas já existentes e também em médio e longo prazo???, disse o secretário adjunto da Sosu e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo.

Para garantir a segurança no trânsito, além da manutenção dos semáforos, também são promovidas campanhas de conscientização, instalação de controle de velocidade eletrônico (radares), melhorias na sinalização viária, lombadas eletrônicas, instalação de placas de advertência, regulamentação da velocidade em diversas vias e fiscalização dos agentes de trânsito. A meta é reduzir pela metade o número de acidentes até 2020.

As parcerias com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito, entre outras contrapartidas, foram fundamentais para a promoção das melhorias. Com recursos no valor de R$ 1.087.000,00, provenientes de convênio com o Detran, por exemplo, foram viabilizadas as instalações de três semáforos na Avenida Iacanga, um na Avenida Brasil e a modernização dos semáforos da Avenida de Cillo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE