Pref. inicia projeto de prevenção contra queimadas

As Secretarias de Educação e Segurança iniciaram ontem, dia 27, um projeto na rede municipal de ensino que visa à prevenção contra queimadas urbanas. Com apoio do Corpo de Bombeiros Municipal, uma série de ações serão realizadas com os alunos e professores da rede, trabalhando os riscos e cuidados com incêndios e queimadas. Durante a tarde, os alunos da Escola Municipal Antônio Palioto, no Centro, deram início ao projeto, participando de uma atividade interativa.

Por meio do ensino prático, os alunos aprenderam sobre as medidas para evitar as queimadas; qual a destinação correta de diversos tipos de resíduos; sobre os problemas decorrentes das queimadas, como a poluição do ar, degradação do solo e o prejuízo à saúde pública; além de aprenderem a não atear fogo em terrenos baldios. As crianças também puderam esclarecer dúvidas e acompanhar uma simulação de contenção de queimada realizada pelos Bombeiros.

???Ontem demos início a esse projeto que visa à proteção do meio ambiente e saúde dos nossos moradores, tornando nossos alunos multiplicadores das informações em suas casas. Todos os estudantes e profissionais da Educação participarão de atividades interativas, palestras, capacitações e demais ações promovidas pelo nosso Corpo de Bombeiros. Nosso objetivo é conscientizar a população sobre os crimes contra a natureza, prevenindo queimadas e incêndios e contribuindo para a segurança de todos???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE