Pref. inicia mutirão de limpeza no Liberdade

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) ??? Unidade de Limpeza Pública, iniciou nesta segunda-feira (22) mais uma etapa do mutirão de limpeza na cidade, desta vez na região do Parque da Liberdade. Desde o início do mês, a equipe estava trabalhando na limpeza na região do Jardim Alvorada, de onde foram retiradas 56 toneladas de entulho e 18 toneladas de materiais inservíveis, segundo a Sosu.

Neste início de semana, o trabalho de mutirão de limpeza está na Rua Serra do Mar, no Liberdade. As equipes de volumosos e de cata-treco da Sosu vão passar pelo bairro para retirar das calçadas móveis e materiais inservíveis, além de limpar as vias e áreas públicas.

O trabalho realizado no município também visa conscientizar a população quanto ao descarte irregular, segundo o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves. ???Além de executar permanentemente a limpeza na cidade, a prefeitura intensifica o trabalho com a realização de mutirões e o suporte de seis ecopontos. Após a retirada dos entulhos e materiais inservíveis, os moradores devem manter as áreas limpas, livres de sujeira para que não haja riscos à saúde, com a infestação e proliferação de animais peçonhentos e mosquitos da dengue, e preservando o meio ambiente. O descarte irregular também é passível de multa e as áreas são monitoradas, inclusive algumas com câmeras, e existe ainda a ação do Grupo de Proteção Ambiental, o GPA, além dos fiscais???, alertou o secretário da pasta.

Os materiais inservíveis podem ser levados até os ecopontos do município, localizados no Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (Rua Seriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209) e na Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com Rua Pantanal).

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h. Cada morador pode descartar diariamente um metro cúbico de material.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE