Pref faz desassoreamento da Lagoa Olho d Água

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com empresa DG Zanaga Empreendimentos Imobiliários, está realizando o desassoreamento da Lagoa Olho d???Água, localizada na região dos bairros Residencial Tancredi e Jardim Santa Lúcia.
 Os trabalhos consistem na remoção de banco de sedimentos e limpeza da vegetação higrófila presente no interior da lagoa, que serão depositados nas margens para desidratação do lodo. Aproximadamente 15.000 metros cúbicos desses materiais devem ser retirados, com previsão de quatro meses para conclusão do serviço. O subsecretário da Unidade de Fiscalização, Licenciamento e Projetos, Cícero Aparecido Moura de Jesus, destacou a importância da obra. ???A ação é importante, pois devido à poluição difusa provinda das águas de chuva, foram carreados resíduos e partículas de solo superficial, assoreando a lagoa, causando impactos para a flora, fauna e afetando a população???, afirmou.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, também falou sobre as ações. ???A Secretaria de Meio Ambiente tem empreendido esforços para recuperação do patrimônio ambiental existente em nosso município e na disponibilização dessas áreas para a população de forma ambientalmente adequada???, ressaltou.
Após as ações, com a reconstituição do espelho d???água, será executado o reflorestamento da mata ciliar, com introdução de mais de 90 tipos de espécies arbóreas nativas diversas, concluindo com a restauração ambiental da área. A obra está devidamente licenciada pelos órgãos ambientais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE