Pref. esclarece caso da unidade de saúde na Praia Azul

A prefeitura de Americana emitiu uma nota em resposta ao caso da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Praia Azul. O local foi alvo de diferentes denúncias, repassadas pelo vereador Thiago Martins (PV). 
Segundo o vereador, há falta de atendimento no local por falta de materiais básicos, não há acessibilidade além do local não comportar entrada de ambulâncias. Thiago também informou que o local é alugado para eventos aos finais de semana. Abaixo nota da secretaria de saúde.
SAIBA MAIS:  Posto de Saúde da Praia Azul funciona como ‘chácara’
A Secretaria de Saúde esclarece que em decorrência de um problema logístico no processo de abastecimento das unidades, acabou faltando lençol de papel na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Praia Azul, porém isso já foi resolvido. 

Quanto à locação, o prédio que atualmente abriga esta equipe de ESF possui dois ambientes contíguos, sendo um deles dotado de infraestrutura para fins recreativos, porém trata-se de contratos diferentes, a Prefeitura paga o valor de R$ 3 mil referente ao espaço destinado à ESF, e o proprietário do imóvel aluga o outro, aos finais de semana, para eventos festivos. Isso em nada compromete os trabalhos da unidade, que funciona apenas durante a semana. 
Em nenhum momento a unidade foi (ou está sendo) utilizada para outras finalidades, senão aquelas previstas no plano de trabalho, cujas diretrizes são determinadas pelo Ministério da Saúde, por se tratar de um programa do Governo Federal com a contrapartida do município. 
Na unidade são desenvolvidas todas as ações preconizadas no programa da ESF, dentre as quais o atendimento médico (clínica médica e médico da família), vacinação e procedimentos de enfermagem. 
Devido a infiltrações provocadas pelas chuvas, o prédio que a equipe utilizava anteriormente ??? à Rua Pará nº 406, Praia Azul ??? estava passando por reformas. Ocorre que a empresa que vinha executando essas benfeitorias abandonou o projeto, sendo que a Secretaria de Saúde já solicitou nova licitação para a retomada dos trabalhos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE