Pref. entrega 1ª etapa da reforma do CIS de Nova Veneza

O prefeito Luiz Dalben entregou na noite de ontem, dia 30, a primeira etapa da reforma do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza. Após 12 anos sem qualquer intervenção, o espaço onde funcionava o PA (Pronto Atendimento) foi completamente reformulado e conta, agora, com quatro consultórios ??? sendo dois novos, um deles adaptado para ginecologia ???, um consultório odontológico, uma nova sala de acolhimento, banheiros acessíveis, sala de medicação ampliada, além de um necrotério. O prédio também recebeu nova rede elétrica, hidráulica, reforma das tubulações de gases, troca de calhas, telhado, portas e pintura completa. Todo o trabalho foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, com recursos e mão de obra da própria Prefeitura. Agora, as melhorias acontecerão no espaço onde funciona a UBS, compreendendo a segunda etapa da reforma do CIS.

“Essa reforma no PA do CIS Nova Veneza era uma solicitação antiga da população. O prédio não passava por reformas havia cerca de 12 anos e apresentava uma estrutura bastante precária para o atendimento em saúde, incluindo goteiras, vazamentos e banheiros desativados. Esse trabalho, feito totalmente com recursos da Prefeitura, vem para oferecer um atendimento em saúde mais digno, humanizado e de maior qualidade à nossa população, além de um espaço de trabalho mais adequado aos colaboradores”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O PA teve seu funcionamento suspenso para a reforma e continuará fechado até a conclusão das obras da UBS. Isso porque o atendimento da unidade básica de saúde será transferido para o novo espaço.

“A UBS de Nova Veneza é a segunda maior da nossa cidade em termos de pacientes referenciados ??? são mais de 21 mil e não poderíamos interromper esse atendimento. Por isso, a UBS continuará funcionando no espaço onde era o PA e o PA, que possui menor demanda, segue com o atendimento interrompido. Para casos de urgência e emergência, orientamos aos moradores da região de Nova Veneza que procurem as UPAs 24 horas do Jardim Macarenko ou do Matão, que possuem ótima estrutura e atendimento de referência em toda a região”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti. A reforma da UBS Nova Veneza será realizada com recursos federais, da ordem de R$ 300 mil.

Também participaram da inauguração o secretário de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes, de Habitação, Rosária Martins, de Transparência, Jesuel Dimei Pereira, e de Meio Ambiente, Carlos Barijan. Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara, Joel Cardoso da Luz, e os vereadores Dudu Lima, Willian Souza, Rudinei Lobo, Fabinho, Claudio Meskan, Valdir de Oliveira e Professor Edinho.

 

Endereços das unidades de urgência e emergência de Sumaré:

??? UPA Macarenko: Rua Vinicius de Moraes, nº 380, Jardim Macarenko

Telefone (19) 3903-1455. Atendimento 24 horas

??? UPA Matão: Avenida Emílio Bosco, nº 1.620, Jardim Santa Clara

Telefone (19) 3864-1194. Atendimento 24 horas

??? PA Nações: Rua Aldo de Oliveira Muller, nº 417, Parque das Nações

Telefone (19) 3864-1035. Atendimento 24 horas

??? PA Maria Antonia: Rua Isabela Luna Tavares, nº 631, Jardim Maria Antonia

Telefone (19) 3864-1288. Atendimento das 7h às 19h

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE