Pref e Sebrae orientam horticultores

A Secretaria de Habitação e Promoção Social, através do Conselho de Segurança Alimentar, e o Sebrae Piracicaba, realizaram na manhã desta quinta-feira (30), a palestra “Controle Alternativo de Pragas e Doenças”. 20 horticultores participaram do curso gratuito ministrado por Alfredo Chaguri Junior, ex-diretor da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integra).
O objetivo foi capacitar os produtores urbanos a produzirem alimentos livres de agrotóxicos, já que a legislação proíbe o uso dentro do município. “A nossa cidade precisa aproveitar seus horticultores e é preciso também que eles se sintam seguros quanto a qualidade dos produtos que estão vendendo. ?? nesse sentido que oferecemos essa capacitação, com dicas e orientações importantes”, disse o secretário, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim.
“Debatemos assunto relacionados diretamente ao trabalho desenvolvido em hortas como, as principais pragas presentes nos alimentos, como combate-las, como reconhecer rapidamente a doença nos alimentos, etc.”, afirmou o engenheiro agrônomo e gestor do Sebrae Piracicaba, Milton Cesar de Paiva.
O curso aconteceu na Câmara de Americana e teve participação também do presidente do Sindicato do Rural, Patronal de Limeira, Nilton Piccin.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE