Edit

Pref. e Paróquia unem para revitalização da Praça da República

O prefeito Luiz Dalben, acompanhado de seu vice Henrique do Paraíso, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Josué Cardozo, do vereador Dirceu Dalben e da presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben, participou nesta quarta-feira, dia 05, de um almoço com o pároco Padre Emerson Ginetti, da Paróquia de Sant’Ana, e recebeu uma boa notícia: a PUC-Campinas se colocou à disposição para auxiliar a Prefeitura de Sumaré com os projetos de revitalização da Praça da República, localizada à frente da igreja matriz, no Centro da cidade. Também participaram do encontro o Padre Fabrício Farias, Padre Hélio da Cunha (Arquidiocese de Florianópolis) e o diácono Rogério de Almeida.

“Ficamos muito felizes com essa notícia trazida pelo Padre Emerson, que tem sido um grande parceiro da Prefeitura de Sumaré e, desta vez, interviu junto à PUC-Campinas para revitalizarmos, juntos, a Praça da República. Já temos uma sinalização positiva da universidade, é um primeiro passo e vamos continuar empenhados para trazer mais essa melhoria à nossa população. Agradecemos a todo o apoio do Padre Emerson, um grande amigo de Sumaré e do nosso povo”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O pároco também reforçou que tem o prefeito, o vice Henrique e o vereador Dirceu Dalben como “pessoas de sua família”, agradeceu à forma como foi acolhido em Sumaré e às parcerias que estão sendo realizadas. A Paróquia de Sant’Ana também tem participado ativamente do “Pacto Social para a População em Situação de Rua”, em cumprimento à Lei Municipal nº 6.049, sancionada em abril de 2018 pelo prefeito Luiz Dalben e proposta na Câmara pelo vereador Dirceu Dalben. O pacto prevê a elaboração de ações integradas entre o Poder Público, ONGs, igrejas de todas as denominações, comerciantes e quaisquer interessados para o acolhimento a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

“Agradecemos ao Padre Emerson por todo o apoio que tem dado aos projetos e políticas públicas propostas pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura de Sumaré. Quem ganha com essa união de esforços é sempre a nossa população”, comentou o vereador Dirceu Dalben.

“A participação popular e da sociedade civil organizada é essencial para o processo de desenvolvimento do nosso município. Essa é uma das premissas do nosso governo e somos gratos ao Padre Emerson e a todos os parceiros que tem nos ajudado a transformar e melhorar nossa cidade”, reforçou o vice-prefeito Henrique do Paraíso.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE