Pref e Audaz reúnem empresários

Cerca de 50 empresários participaram, na tarde desta sexta-feira (13), no auditório Carlos Ávila, da Agência Audaz, do evento ???Prospera Americana – Caminhos e Oportunidades para o Desenvolvimento do Município???. O evento contou com as participações especiais dos profissionais Celso Sterenberg, exemplo de sucesso com o case de desenvolvimento do estado de Pernambuco, e Vaney Iori, que abordou os ???Caminhos e Oportunidades de Monetização de Ativos???.
O evento é a primeira ação oficial do Grupo Investe Americana (GIA), criado por iniciativa do prefeito Omar Najar, Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Americana, empresários, Agência Audaz, entre outros apoiadores, com o objetivo de formular políticas para atrair investimentos e promover o desenvolvimento econômico.
O secretário de Planejamento da prefeitura, Angelo Marton, falou da ação que irá planejar futuro investimentos. ???Agradecemos a todos pela participação nesta ação, que faz parte de um programa que estamos implantando no município para atrair empresas e investimentos para a cidade. O GIA é composto por um grupo de empresários voluntários com objetivo de traçar metas de trabalho para ações de investimentos que promovam o desenvolvimento econômico futuramente???, explicou.
O diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana, João Tavares, destacou as ampliações e instalações de empresas na Administração do prefeito Omar Najar, desde 2015. ???Foram 16 empresas instaladas. Faz parte da programação do GIA o resgate do desenvolvimento econômico, que ocorreu em Americana na década de 70, na Administração do prefeito Abdo Najar, de 1969 a 1973, com as empresas exportadoras como a Goodyear, Polyenka e Ficab-Elecab. O prefeito Abdo deixou tudo pronto para a vinda da Moinho Santista, que se instalou logo no começo da administração Ralph Biasi, em 1974. O foco até hoje é favorecer o emprego, renda, atrair empresas e investimentos para a cidade???.
O evento contou com as participações do secretário de Habitação de Americana, Charley Petter Cornachione, do empresário Alexandre Bassora, fundador da Audaz, representantes da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA), entre outros convidados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE