Pref. distribui novas escovas de dentes nas escolas

Mais de 12 mil alunos estão recebendo novas escovas de dentes nas escolas municipais. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste adquiriu kits de escovas e cremes dentais para crianças do Maternal III ao 5º ano do Ensino Fundamental e também para os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Rede Municipal de Ensino. A ação integra o eixo saúde bucal do PSE (Programa Saúde na Escola), que tem como objetivo promover conhecimentos sobre a importância e cuidados com os dentes, hábitos saudáveis e de prevenção às cáries nas unidades escolares durante o ano letivo. As escovas dentais dos alunos são trocadas duas vezes ao ano.

As intervenções nas escolas são realizadas pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal e da Secretaria de Educação. Dentre as ações estão palestras, filmes educativos, atividades lúdicas e de higiene oral, escovação supervisionada, além de aplicação tópica de flúor gel. Alunos entre 4 meses e 11 anos de idade passam por avaliação e, se consideradas com “alto risco para cáries” são priorizadas para atendimento clínico com os cirurgiões-dentistas da Atenção Básica e do Centro de Especialidades Odontológicas.

O PSE foi implantando em 2013 no Município e envolve mais de 15 mil alunos com políticas de Saúde e Educação visando à prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE