Pref. de SB revitaliza sinalização viária

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com os serviços de sinalização viária em diversas regiões da cidade, reforçando a segurança do motorista e do pedestre. O serviço é executado por diversas vias utilizando mão de obra dos sentenciados, que cumprem penas por pequenos delitos, conferindo o caráter social, além de gerar economia aos cofres públicos.

O objetivo é revitalizar faixas, linhas, vagas, entre outras sinalizações do trânsito, para melhorar a visibilidade, direitos e deveres de cada um no trânsito e preservar vidas. Os trabalhos são executados aos finais de semana, feriados e após às 17 horas, de segunda a sexta-feira, para não interferir no horário do comércio barbarense.

De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, as ações são realizadas durante o ano todo. “A iniciativa atende as diretrizes do prefeito Denis Andia em encontrar as melhores alternativas para manter os cuidados da cidade e de todos os espaços públicos”, disse Gobbi.  “A parceria com os sentenciados tem otimizado o trabalho sem custo de mão de obra à Prefeitura”, concluiu o secretário.

Além das novas sinalizações, a Prefeitura investe em diversas frentes para melhorar a segurança viária. Foram implantados novos semáforos, sendo que 100% da cidade já funciona com lâmpadas de led, várias vias receberam canteiros centrais, rotatórias, lombofaixas e dispositivos tecnológicos como o videomonitoramento e drones. As obras de mobilidade e acessibilidade também seguem na cidade com novas rotatórias, faixas de rolamento, iluminação, rampas e acessos que transformam e otimizam o fluxo de trânsito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE