Pref de AM participará do Dia do Desafio no CPC

A prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), irá participar nesta quarta-feira (28/10), das 8 às 12 horas, do “Dia do Desafio”, no Centro de Prevenção à Cegueira (CPC), na avenida Bandeirantes, nº 2660, no Jardim Santana. O evento tem o objetivo sensibilizar os participantes sobre as dificuldades que as pessoas com deficiência visual enfrentam, principalmente no trânsito.
Vão participar da ação os bonecos da Dengue, Guarda, Semáforo e Lixildo, personagens do projeto “Trânsito e Cidadania nas Escolas”, desenvolvido pelas Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Transportes e Sistema Viário, de Saúde, de Educação e de Meio Ambiente.
Na ocasião, os participantes, guiados pelos alunos do CPC, terão os olhos vendados e serão desafiados a realizarem o percurso nas vias e travessias em frente à escola. A ação estimula a reflexão sobre a questão da mobilidade urbana na cidade, o respeito à pessoa com deficiência visual e a conscientização dos motoristas e pedestres com relação aos semáforos sonoros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE