Pref comemora queda nas mortes no trânsito

Sumaré registrou queda significativa de 72% no número de mortes por acidente de trânsito entre 2016 e 2018. Segundo a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), em 2016, foram registradas 22 ocorrências de homicídio culposo; em 2017, foram 17 e, em 2018, o número caiu para seis. Além de menos óbitos no trânsito, a quantidade de acidentes com vítimas não fatais também teve diminuição, de 25%. Foram 676 registros de lesão corporal em 2016, 550 em 2017 e 507 no ano passado.
???Essa queda expressiva na quantidade de acidentes de trânsito com vítimas é resultado de diversas ações que temos adotado no município, em parceria também com as concessionárias, nas rodovias. Desde 2017, temos investido na SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural), com a entrega de novas viaturas para o Departamento de Trânsito, capacitações e ampliação da quantidade de agentes de fiscalização ??? são mais 40 guardas municipais atuando ???, reforçamos as operações e investimos também na sinalização e melhorias das vias municipais. Além disso, também trabalhamos com a conscientização de motoristas e pedestres, com as campanhas ???Maio Amarelo???, ???Semana Nacional do Trânsito??? e nas escolas municipais. Sumaré é uma das poucas cidades que têm um projeto permanente de educação para o trânsito voltado para as crianças ??? a ???Cidade Mirim do Trânsito???, onde as crianças aprendem, na prática, as regras para um trânsito seguro, utilizando bicicletas ou triciclos. Toda vida é importante para nós e não vamos poupar esforços para reduzir ainda mais a quantidade de vítimas no trânsito???, detalhou o prefeito Luiz Dalben.
No início deste mês de janeiro, Sumaré passou a contar com novo sistema de fiscalização eletrônica no trânsito, que também tende a auxiliar na queda dos números. ???São sete radares fixos, seis equipamentos de controle de avanço semafórico e um radar estático, que foram instalados em vias onde constatamos maior risco de acidentes e desrespeito à velocidade máxima permitida. ?? importante ressaltar que essa é uma medida muito mais educativa do que punitiva. Os motoristas estão acostumados a ignorar os avisos de limite de velocidade, as sinalizações em geral, e os dispositivos eletrônicos visam reforçar a importância de se respeitar as leis de trânsito. ?? um trabalho que busca uma mudança de comportamento no trânsito, evitando acidentes e poupando vidas???, explicou o secretário de Mobilidade, José Marin.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE