Pref começa obra de creche no Santa Luiza

Nova Odessa terá, em breve, uma nova creche para atender as crianças entre seis meses e cinco anos. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza assinou na última semana a ordem de serviço para construção de um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) no Jardim Santa Luiza.

A unidade, que deve ser entregue em aproximadamente 12 meses e receberá investimentos de R$ 1,3 milhão, terá capacidade para atender 150 alunos e atenderá moradores dos bairros Santa Luiza, Terra Nova e Jardim Nossa Senhora de Fátima.
“A Educação é um dos pilares do meu governo e temos um compromisso em melhorar e ampliar a infraestrutura de ensino oferecida”, disse o prefeito Bill. “Os alunos daquela região são atendidos em unidades do Santa Luiza I e São Jorge e em breve estarão em uma creche mais perto de suas casas, com todo conforto e segurança necessários”, continuou.
Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo destacou a importância deste investimento. “Temos uma preocupação muito grande com a formação das nossas crianças, não apenas em relação aos conhecimentos que nossos profissionais passarão em sala de aula, mas também com a infraestrutura que oferecemos para que possam se desenvolver bem. Nosso sistema educacional sempre foi motivo de orgulho e poder ampliar este atendimento é algo que nos deixa muito felizes”, disse.
Ela lembrou que nos últimos três anos a Prefeitura ampliou em 110% o número de vagas em prédios próprios para alunos da Educação Infantil. “Passamos de 500 para 1.050 alunos que estudam em escolas de nossa rede de ensino, sendo estimulados diariamente com base em um plano de educação sério, que é referência”, afirmou.
Claudicir destacou também que nos últimos três anos a Prefeitura inaugurou três novas creches, além de ter promovido melhorias em 16 escolas.
A OBRA ??? A creche do Santa Luiza está sendo construída através de um convênio firmado com o Governo do Estado. Como contrapartida, a Prefeitura investiu cerca de R$ 40 mil em obras de terraplanagem.
A unidade terá 897 metros quadrados de construção e contará com seis salas de atividades, uma sala multiuso, uma sala de berçário para atividades e outra para repouso, além de fraldário, cozinha, lavanderia, banheiros e pátio.
Diretor de Obras, Erik Ortolano afirmou que a creche terá ainda equipamentos de segurança e combate a incêndio. “Realizamos as obras de terraplanagem e agora a empresa prepara a área para iniciar a construção”, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE