Pref AM quer quitar dívidas do Jd da Mata

A prefeitura de Americana prometeu fazer um esforço para quitar dívidas de imóvel dos moradores do jardim da Mata, na região da Praia Azul. O vice-prefeito Seme Calil (PSB), o chefe de Gabinete, Téo Feola (PCdoB), e os secretários Talitha De Nadai, de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Davi Ramos, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Décio Rosolen Filho, de Transportes e Sistema Viário, e Valdecir Duzzi, de Cidadania e Movimentos Sociais, receberam representantes dos moradores do Jardim da Mata, região da Praia Azul, e anunciaram melhorias para o bairro e levantamento das dívidas.

A presidente da Associação de Moradores do Jardim da Mata, Sirlei Xavier, aproveitou o encontro e entregou sugestões e reivindicações para o bairro. “A prefeitura tem ajudado os moradores com a construção dos mutirões habitacionais, abertura de ruas e demarcação dos lotes e hoje estamos solicitando a quitação das dívidas com o DAE (Departamento de Água e Esgoto), asfalto, escritura dos imóveis e melhorias de infraestrutura”, explicou.

Téo adiantou aos moradores que outras benfeitorias estão previstas para a região, como uma creche. “A proposta da Administração Municipal é priorizar o atendimento das reivindicações e melhorar a qualidade de vida da população com equipamentos, como uma creche e pré-escola”. De acordo com Talitha De Nadai, a prefeitura irá providenciar a quitação de todos os débito dos imóveis do Jardim da Mata. “Vamos dar todo o suporte para as famílias na parte social também e atender as necessidades, creche e pré-escola”.

Assim como outros núcleos habitacionais de interesse social, o Jardim da Mata também deve ser beneficiado com a quitação de dívidas estabelecida pelo Programa “Essa Casa é Minha”, da Secretaria de Habitação, no valor de R$ 15 mil por família. “Os moradores também terão escritura de graça e quitação das dívidas do imóvel e do asfalto. A questão da escritura, vamos iniciar nos próximos dias o pedido da documentação junto aos proprietários, a regularização de algumas ruas do loteamento, o contrato para a escrituração para a garantia de todos os débitos”, esclareceu Davi Ramos, completando que os sobrados do Jardim Novo Horizonte também serão contemplados pelo programa “Essa Casa é Minha”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE