Pratos típicos são destaques na Festa das Nações

Quem for até 31ª Festa das Nações de Nova Odessa terá uma infinidade de pratos e bebidas típicas de 12 países diferentes. Entre cebola australiana, linguiça defumada, churrasco e burritos, o público terá a chance de experimentar mais de 50 pratos em uma volta ao mundo sem sair de Nova Odessa. A Festa das Nações de Nova Odessa será realizada nos dias 12, 13 e 14 de outubro, na Praça dos Três Poderes e em parceria com a rádio Notícia FM. O ingresso para a Festa das Nações será de R$5.

Veja abaixo os países e pratos principais presentes na Festa das Nações deste ano:

·         Rotary – Alemanha: traz para Nova Odessa o delicioso chopp gelado, que pode ser saboreado com o famoso joelho de porco e outros pratos típicos alemães.

·         Argentina – Associação Amigos do Casulo: quem curte um bom churrasco e salgadinhos no copo, a Argentina será a barraca certa nesta edição da Festa.

·         Austrália – Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa: a famosa cebola australiana é o carro-chefe da entidade. Crocante e acompanhada de um molho especial, o prato promete ser sucesso mais uma vez.

·         Brasil – Comunidade Geriátrica de Nova Odessa: os tradicionais frango atropelado, acarajé e tapioca estão no cardápio para enaltecer a culinária do nosso país.

·         China ??? AVANO: quem busca um saboroso yakisoba e um pastel sequinho e recheado, a barraca chinesa é o ponto de encontro nessa edição da festa.

·         Estados Unidos – Lions Clube: os típicos sanduíches bem recheados e a costelinha barbecue puxarão a barraca americana nesta edição da Festa das Nações de Nova Odessa.

·         Havaí – Caminho de Damasco: o clima quente será propício para tomar um açaí e uma banana Split na barraca do Havaí. Além disso, a generosa porção de camarão é uma boa pedida.

·         Inglaterra ??? APNEN: da terra da Rainha Elizabeth, a APNEN traz para Nova Odessa a famosa batata recheada, com diversos sabores e muita cultura gastronômica.

·         Itália ??? APAE: já conhecida por toda a cidade, a famosa lasanha da APAE se destaca no menu da entidade, que também oferecerá mini pizza e outros tipos de massas.

·         Letônia – Associação Brasileira de Cultura Leta: comunidade tradicional em Nova Odessa, a barraca da Letônia traz para a festa o saboroso galeto, prato tradicional do país.

·         México ??? SOS: entre tacos, burritos, lanches de calabresa, produtos de milho e guacamoles, a barraca do México traz para Nova Odessa todos os temperos e curiosidades do país da América Central.

·         Portugal ??? APADANO: das terras portuguesas, a APADANO traz para a cidade a deliciosa bacalhoada e o saboroso bolinho de bacalhau.

Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais e/ou responsáveis e mediante apresentação de documento, terão acesso livre ao recinto. No domingo (14), a entrada será franca para todos das 11h às 14h.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE