Praia Azul recebe mutirão de limpeza

As equipes do mutirão de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) da Prefeitura de Americana estão atendendo a região da Praia Azul nesta semana. As chuvas dos últimos dias dificultaram os serviços de recolhimento de materiais inservíveis e de limpeza naquela região, iniciados em 30 de julho, e os trabalhos estão sendo estendidos.

Foram percorridas até o momento as regiões dos bairros Jardim América II, São José, Asta 4, Riviera e orla da praia. O mutirão de limpeza já atendeu as regiões dos bairros Jardim Boer, Jardim Mirandola e Jardim Bertoni, recolhendo 12 toneladas de materiais volumosos, como sofás, móveis, restos de materiais diversos, como madeira e pequenos volumes de entulho.

As equipes de volumosos e de cata-treco da SOSU recolhem os materiais descartados em áreas públicas, e os moradores podem colocar os itens inservíveis nas calçadas para a retirada pela prefeitura nos dias de mutirão.

Os materiais também podem ser levados aos ecopontos do município. Nesta segunda-feira (06/08), começou a funcionar o ecoponto na Praia Azul, na Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal. Agora o município conta com seis unidades para receber a demanda de materiais inservíveis, volumosos e entulhos.

Outros dois ecopontos já estão sendo programados para as regiões do Nova Carioba, ainda este ano, e São Luis, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Além do ecoponto da Praia Azul, existem unidades nas regiões do Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), do Jardim dos Lírios (Rua das Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa) e Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209).

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h. Cada morador pode descartar diariamente um metro cúbico de material.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE