Praia Azul fará cadastramento do Cartão SUS

A secretaria de Saúde de Americana realiza neste sábado (19), no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), na Praia Azul, a terceira edição do projeto ???Saúde é o que interessa???. As duas primeiras edições realizadas na região do bairro Antônio Zanaga atenderam cerca de 3,3 mil pessoas  áreas da saúde.

Com o objetivo de cadastrar o Cartão de Saúde em conjunto com o Cartão SUS de pacientes da rede municipal de saúde, o projeto segue até abril, das 9h às 16h. Nos dias 2 e 9 de abril  serão atendidos no Ciep os moradores da região do São Jerônimo (rua Humberto de Campos, 200). No dia 16 de abril o projeto será realizado no Ciep do bairro Cidade Jardim (rua das Hortências, 1.555), e se encerrará no dia 30 de abril no Ciep do bairro Jaguari (rua Nara Leão, 750).
Para a secretária Mirella Povinelli, o comparecimento dos moradores tem sido dentro das expectativas. ???Estamos oferecendo aos cidadãos a oportunidade de fazerem o cadastramento do Cartão de Saúde e Cartão SUS. Aqueles que já foram cadastrados, também devem comparecer ao evento para a atualização???, explica a secretária. Segundo ela, a atualização do cartão faz parte de um projeto de modernização e melhoria no atendimento dos pacientes da rede municipal de saúde.
Além do cadastramento, as pessoas recebem orientações sobre prevenção de doenças, hepatite C, câncer de mama e câncer do colo de útero, combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya.  O cidadão também tem acesso a serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia,  demonstração de escovação dental, prevenção de acidentes com animais sinantrópicos (como o escorpião), alimentação saudável e prática de atividades físicas.
No ato do cadastramento devem ser apresentados comprovantes de endereço no nome da pessoa, CPF e documento de identidade (RG, carteira de habilitação ou certidão de nascimento, certidão de casamento).
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE