Praça “Seo Augustinho”, no São Francisco, é revitalizada

A Praça “Augusto Toledo – Seo Augustinho”, no São Francisco, foi revitalizada com o projeto “Espaços Sustentáveis”, promovido pela Denso. A obra foi executada por meio de parceria com a iniciativa privada, sem custos para o Município. As melhorias foram entregues nesta terça-feira (22) em evento cultural realizado de acordo com as normas de segurança previstas por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A ação contou com a participação de moradores por meio de oficinas gratuitas de macramê, de paisagismo, de grafite e origami sendo utilizados materiais sustentáveis. Com a reforma, a população já pode conferir uma área verde repleta de atrativos para a convivência das famílias, com Wi-Fi gratuito.

A inspiração da cultura oriental pode ser conferida nos portais na entrada da praça, feita de tubos de PVC, e também no espaço de contemplação com um jardim zen, pássaros da paz feito com origamis pendurados por fio de nylon e bancos com assentos de macramê de corda náutica eco-friendly. Também há totens giratórios com execução de grafite, brinquedos como o espirobol e gangorras para uso em pé, um caminho de carreteis e a área de cerejeiras, com o plantio de mais de 150 plantas. Outro ambiente é a pet zone, onde os animais de estimação podem se divertir com os obstáculos criados com pneus, sobras de tubos e madeiras.

“A Praça ‘Seo Augustinho’ foi a primeira grande urbanização de áreas que realizamos em Santa Bárbara d’Oeste. Depois dela, muitos outros bairros também ganharam vida e utilização para áreas anteriormente abandonadas. Essa revitalização é feita em parceria com a Denso, que mais uma vez demonstra a sua atenção com o dia a dia dos barbarenses. A intervenção traz algumas novidades interessantes que complementam o nosso trabalho inicial e amplia os benefícios aos moradores da região”, disse o prefeito Denis Andia. “Essa parceria é muito positiva para o Município e para a população barbarense e integra as diretrizes da Administração do prefeito Denis Andia. Além de renovar o espaço, a Denso trouxe o valor e a riqueza da cultura japonesa para nosso dia a dia”, acrescentou o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

O Projeto “Espaços Sustentáveis” foi realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Denso e produção da Think Projetos e MR2 Cultural, e com o apoio da Prefeitura de Santa Barbara d’Oeste.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE