Edit

Praça da Bíblia, em Nova Odessa, recebe decoração natalina

Nesta quinta-feira (02/12), a Coden Ambiental, responsável pelos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, iniciou os preparativos para a decoração natalina da Praça da Bíblia, que fica ao lado de sua Sede Administrativa, na rua Eduardo Leekning, Jardim Bela Vista.

Na primeira fase, uma equipe de cinco funcionários está realizando a pintura dos bancos e postes de iluminação, além de reparos na calçada e manutenções pontuais. Na sequência, serão instaladas lâmpadas de LED nos troncos das maiores árvores que compõem o paisagismo do espaço. A operação deverá estar concluída no final da próxima semana.

A Praça da Bíblia foi revitalizada em 2014 com o apoio da Coden, que desde então passou a colaborar com sua manutenção e limpeza realizando serviços de corte de grama, varrição e pequenos consertos. No entanto, é a primeira vez que a empresa instala uma decoração natalina no local.

Além de ornamentar a Praça da Bíblia, a Coden também está ajudando a prefeitura de Nova Odessa, com equipes e materiais, na decoração de Natal da Praça Central José Gazzetta. “Temos grande satisfação em fazer o final de ano da população mais alegre”, afirmou o presidente da empresa, Elsio Boccaletto.

A relação da Coden Ambiental com a cidade completa 45 anos em 2022. A empresa foi criada em 1977 com o objetivo inicial de construir obras públicas municipais. Em seus primeiros anos de atividade, a Coden foi responsável pela pavimentação asfáltica, iluminação pública e rede de água e esgoto nos bairros.

Nos anos posteriores, ergueu escolas, creches, ginásios de esportes, praças, pontes e postos de saúde. Também fez o Hospital Municipal, o Terminal Rodoviário e o Paço Municipal. Em 1980, passou a ser a concessionária dos serviços de água e esgoto no município, incorporando o antigo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), primeiro órgão da prefeitura de Nova Odessa responsável pelo saneamento da cidade. Em 2018, foram transferidos à Coden os serviços de manejo de resíduos sólidos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE