Praça de Nova Odessa vira ‘praia’ para handebol

Com a segunda edição do “Handebol de Areia”, realizada no último sábado (26) no Jardim dos Lagos, a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa deu mais um importante passo rumo à inserção de mais uma modalidade esportiva na grade de aulas gratuitas oferecidas pelo município. As partidas foram disputadas em caráter de exibição na Praça Valentim Martins.

De acordo com o professor de educação física Roger Prado, organizador do evento, 12 atletas participaram da atividade. “Durante a demonstração, explicamos as regras e mostramos a dinâmica do jogo. A ideia é popularizar o esporte na cidade e atrair novos praticantes”, afirmou Prado, que já prepara a terceira edição, programada para o final de novembro. “As duas primeiras, em abril e agora, fizemos de amanhã. A próxima vamos fazer no final da tarde, adiantou o professor.

Para o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, o evento foi um sucesso. “Mais uma vez, apresentamos à população uma das modalidades esportivas que mais crescem no mundo e na qual o Brasil tem se destacado, com títulos mundiais e muitas medalhas. ?? um esporte dinâmico, divertido, que tudo para pegar na cidade”, avaliou Tosta.

Também chamado de “beach handeball” (handebol de praia), o handebol de areia foi criado a partir da adaptação da modalidade de quadra e chegou ao Brasil nos anos 1990. Na areia, os jogos são disputados por sets, cada um com duração de dez minutos. Os gols valem pontos, sendo que um marcado após o jogador fazer um giro de 360 graus, por exemplo, vale 2 pontos. Os gols normais valem de um ponto.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS. Após a difusão do esporte no município, a secretaria pretende criar turmas específicas para a formação de jogadores e jogadoras de handebol de areia. Atualmente, a Prefeitura de Nova Odessa oferece aulas gratuitas em 13 modalidades esportivas individuais e coletivas para crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos e idosos. As aulas são ministradas pela equipe da Secretaria de Esportes e professores voluntários. Para mais informações sobre horários e matrículas nas modalidades esportivas oferecidas, ligue 3498-1561.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE