Pró-Arte reúne mais de 500 em evento

Esta segunda-feira, a exibição da segunda parte da ópera em vídeo “La Traviata” encerrou o projeto Pró-Arte, promovido pela Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo. O projeto, cujo o objetivo era incentivar a formação de público e a cultura erudita, reuniu um público total de 530 pessoas desde o início do ano.

O primeiro evento promovido pelo projeto foi um recital de violoncelo e piano de Bruno Belluco e Juliana Jorge, que aconteceu no dia 30 de maio e reuniu 100 pessoas. O segundo atividade do Pró-Arte foi a exibição da primeira parte da ópera em vídeo “La Traviata” no dia 16 de junho, que contou com público de 30 pessoas. No dia 8 de agosto, foi realizado através do projeto um concerto da Orquestra Sinfônica de Americana, que contou com a participação da pianista Maria Emilia Hubler e reuniu um público de 300 pessoas. 
O último concerto promovido pelo Pró-Arte foi o do pianista e idealizador do projeto, Saul de Almeida, que aconteceu no dia 20 de setembro e contou com um público de 70 pessoas. A exibição da última parte da ópera “La Traviata”, por sua vez, reuniu 30 pessoas.”O resultado final do projeto superou nossas expectativas em relação aos participantes. Destaco também a formação de um público verdadeiro para eventos que envolvam ópera, algo inédito na história de Nova Odessa”, destacou Saul de Almeida.
“O Pró- Arte só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através de seus setores e também a população que prestigiou todas as nossas edições”, agradeceu o idealizador do projeto.”Nossa experiência com o projeto Pró-Arte foi extremamente positiva. Através de seus concertos e suas exibições, ele engrandeceu a cultura de nosso município, ao mesmo tempo que solidificou a cultura erudita em Nova Odessa”, declarou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE