Pq dos Jacarandás tem 4º dia da ‘Semana da Árvore’

O Parque dos Jacarandás recebeu nesta quinta-feira (19) alunos do Ciep ???Padre Victório Freguglia??? para mais uma edição do ???Jacarandás Educador???, projeto promovido pela Prefeitura e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste. As crianças participaram de oficinas que visam desenvolver a consciência ecológica, como a preservação da fauna e da flora por meio da educação ambiental. As atividades fizeram parte da ???Semana da Árvore???.

Qualidade e tratamento da água, arborização urbana, observação de espécies de pássaros e prevenção de doenças transmitidas por animais sinatrópicos (aranha, barata, escorpiões, etc.) foram os temas aplicadas nas diversas atividades e dinâmicas aos alunos por técnicos da Divisão de Gestão Ambiental do DAE e das Secretarias Municipais de Educação, por meio do Núcleo de Educação Ambiental ???Fioravante Luiz Angolini??? (NEA), e Meio Ambiente da Prefeitura. A nascente modelo existente no local também contribuiu no aprendizado das crianças.

Quatro mudas de espécies diferentes de árvores foram entregues aos alunos e plantadas no parque, reforçando ainda mais a qualidade de vida do espaço e, consequentemente, o ambiente ao seu redor. São mais de 2.500 árvores que compõe o Parque dos Jacarandás – localizado no bairro Mollon, atrás do Shopping.

Nesta sexta-feira (20), a ???Semana da Árvore??? continua com várias atividades durante o dia, com Plantio de 300 mudas de árvores nativas em nascentes do Vale do Comanche e demais atividades ambientais com alunos da Emefei ???Anália de Lucca Furlan???, além de passeata educativa contra o mosquito Aedes aegypti, com alunos do Caic ???Irmã Dulce???. No sábado (21), plantios e distribuição de sementes encerram as atividades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE