‘Poupatempo Exportador’ oferece consultoria online

Como começar a exportar? O que fazer para aumentar a participação no comércio exterior? Essas são algumas perguntas que serão respondidas durante o ‘7º Seminário SP Export e Poupatempo do Exportador’, que ocorre entre os dias 19 e 20 de agosto, numa versão adaptada para o formato online por conta da pandemia de Covid-19. Gratuito e focado em empresários, o evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da InvestSP, agência paulista de fomento ao empreendedorismo, em parceria com instituições como Sebrae-SP, FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Em dois dias de seminário, serão oferecidas mais de 20 palestras distribuídas em cinco temas: ‘Inteligência comercial’, ‘Capacidade para importar’, ‘Adequação de produtos para exportação’, ‘Questões financeiras relacionadas ao comércio exterior’ e ‘Registro de marcas, negociação e logística internacional’. As apresentações ocorrerão das 9h às 13h, e as inscrições podem ser feitas, inclusive, nos dias do evento, por meio do link https://www.sympla.com.br/7-seminario-sp-export-e-poupatempo-do-exportador__934978.

Durante as palestras, os empresários poderão entrar em salas virtuais para tirar dúvidas e pedir orientações a consultores especializados. O ‘Poupatempo do Exportador’ contará com ‘know-how’ de profissionais de órgãos como InvestSP, Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, Correios, ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). As consultas serão individuais com duração máxima de 20 minutos cada uma.

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, manifestou apoio ao seminário e recomendou ao empresariado local que participe. “Em meio à pandemia, com o mercado retraído, o ‘Poupatempo do Exportador’ é uma grande oportunidade para que os empresários se conectem a órgãos ligados ao comércio exterior, para que possam ampliar suas vendas em um momento tão desafiador”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Regina Pocay.

O evento contará com a participação do vice-presidente executivo da InvestSP, Torquato Jardim; da subsecretária de Produtividade e Desenvolvimento Sustentável, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Karina Bugarin; além de representantes de entidades parceiras, conselhos, agências de fomento e órgãos federais como os ministérios da Economia e das Relações Exteriores. A programação completa do ‘7º Seminário SP Export e Poupatempo do Exportador’ está disponível na página oficial do evento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE