Postos Médicos realizam mais de 203 mil atendimentos em 4 meses

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste realizaram 203.657 atendimentos no primeiro quadrimestre de 2019, entre consultas médicas, de enfermagem, pré-natal, eletrocardiogramas e procedimentos odontológicos. Os dados foram apresentados durante a Audiência Pública do setor realizada na Câmara Municipal.

As Unidades Básicas de Saúde são os locais em que a população deve procurar atendimento médico, pois a maioria das doenças devem ser prevenidas, diagnosticas e tratadas nas mesmas. Os Prontos Socorros devem ser procurados apenas nas situações de urgência e emergência.

Também chama atenção o número de faltas às consultas médicas e odontológicas nas unidades. Das 47.572 consultas agendadas, 9.622 pacientes não compareceram e não justificaram a ausência. Nos últimos anos a Prefeitura tem se empenhado em diminuir o número de faltas, por meio de ações de conscientização junto aos pacientes e implantação do acesso avançado em algumas unidades.

Desde 2013, a estrutura da Atenção Básica em Santa Bárbara d’Oeste foi ampliada com a entrega de 7 novos postos médicos: Europa 4, Planalto do Sol 2, Boa Vista, Planalto do Sol 1, Dona Regina, Grego/Furlan e Laudissi/Romano, totalizando 17 unidades de Saúde à disposição da população. O oitavo novo posto está em construção no São Francisco 2/Santa Rita e deve ser entregue até o final deste ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE