Posto Zanaga. Redução do horário por falta de funcionários

A prefeitura de Americana emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira sobre a redução no horário de atendimento do Posto de Saúde do Zanaga. A unidade estava funcionando 24h e a partir desta sexta-feira, volta para o horário das 7h às 19h.  
Considerando o déficit no quadro de servidores da rede, a Secretaria de Saúde informa que, a partir do dia 3 de março, o Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga irá funcionar das 7h às 19h. 
Essa redução de horário já havia sido realizada em 2016, mas em janeiro deste ano com o fechamento da UPA São José, foi possível a retomada do atendimento no período de 24 horas. Porém, devido ao elevado número de servidores em férias compulsórias e a impossibilidade de se contratar profissionais para reposição no curto prazo, a redução será novamente necessária. 
LEIA MAIS: ‘Vai e vem” no Zanaga. Posto não será mais 24h
No intervalo das 19h às 7h, os pacientes que precisarem atendimento de urgência e emergência deverão procurar pelo pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. 
A Secretaria de Saúde esclarece que essa medida é temporária, e que está buscando alternativas para viabilizar o atendimento integral o mais breve possível.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE