Posto de saúde do S. Francisco vira unidade básica

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa anunciou mudanças no posto de saúde do Jardim São Francisco. A partir de quarta-feira, dia 1º, o local passa a funcionar como Unidade Básica de Acesso Avançado. O atendimento segue ampliado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 19h e às terças e quintas-feiras das 7h às 17h. 
“A unidade estava funcionando, em projeto piloto, como Pronto Atendimento, no entanto, buscando oferecer um acesso com qualidade a toda rede de serviços e resolver a maior parte dos problemas e necessidades de saúde da população no ponto mais próximo de sua residência, tomamos conhecimento deste programa do Ministério da Saúde e começamos sua implantação pela UBS da região do Jardim São Francisco”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. 
Ele afirmou que não há alterações nos horários de atendimento, no entanto, a unidade receberá apenas pacientes do Jardim São Francisco e bairros de chácara próximos ao posto. “Os pacientes desta região contarão com atendimento com clínico geral às segundas, quartas e sextas e com pediatra nas segundas-feiras e ginecologista às quintas-feiras. Serão atendidos tanto pacientes que realizaram agendamentos quanto aqueles que procurarem a unidade nestes dias de atendimentos. Além disso, as vacinas de rotina serão aplicadas às terças e quintas-feiras nesta unidade”, explicou. 
O secretário frisou, no entanto, que urgências e emergências devem procurar o Pronto Socorro Municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE