Pós-pascoa: Cuidado com corpo de dentro para fora

Quem nunca acabou abusando demais dos chocolates e doces na páscoa, que atire a primeira pedra. Após a data festiva, é normal sentir que o corpo inchou ou que a digestão já não está funcionando como deveria, afinal, o corpo não está acostumado a receber tanto açúcar. Pensando em como podemos colocar tudo de volta nos trilhos após o feriado, reunimos algumas soluções dadas por especialistas em estética, saúde e alimentação, que podem ajudar a melhorar esses “sintomas”.

A biomédica Adriana Antunes é uma grande apoiadora dos shots matinais. Ela diz que eles são excelentes para ajudar na desinflamação das células do corpo.

“São shots antioxidantes que preparam o seu corpo para receber aquele café da manhã bem nutrido, causa uma desinflamação rápida e faz com que seu corpo absorva melhor os nutrientes. O ideal é tomar ele assim que você acorda.”

A Drª Adriana Antunes preparou uma receita fácil e rápida para você aprender e incluir na sua rotina. Confira!

Ingredientes

40ml de água

1 limão espremido

1 colher (chá) de hortelã

½ colher (café) de gengibre em pó

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida, sem a necessidade de coar.

 

E falando em shots, Fabiana Chagas está trazendo para o Master Fit uma opção bastante saudável para a desintoxicação do corpo. Os shots de carvão ativado são excelentes até mesmo em casos de envenenamento, onde seus princípios ativos puxam do organismo tudo aquilo que “não deveria estar lá”.

“Junto de limão e açafrão – que é um condimento muito rico em benefícios para o corpo – o carvão é uma verdadeira peneira do que fica e do que sai.”

Já a médica e esteticista Dra. Patrícia Ludwig, fala como podemos desintoxicar a nossa pele após um consumo de gordura tão alto. Ela explica também que muita da oleosidade no rosto após esse período é derivado dessa alimentação desregulada.

“O chocolate é um alimento rico em açúcar e gordura, que acarreta no aumento da oleosidade da pele e surgimento da acne. Após esse exagero de chocolate que acaba acontecendo, devemos aumentar a hidratação da pele.”

A profissional explica que essa hidratação pode ser feita com um aumento na ingestão de líquidos, além de evitar banhos quentes.

“É legal também usar sabonetes específicos para pele oleosa, e água termal, para ajudar no processo. Optar sempre por protetor solar e hidratantes com toque seco.”

E para fechar com chave de ouro, alguns procedimentos estéticos são bastante eficazes nessa luta, como a limpeza de pele e o peeling químico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE