Por internet, Sardelli e Omar vão a Kassab

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) e o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), estiveram hoje (12/01) com o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, na cidade de Leme, onde foi apresentado o programa Internet para Todos. O encontro reuniu cerca de 40 prefeitos da região.
O prefeito Omar manifestou sua intenção de parceria com o governo federal para implantação desse programa na cidade. Um termo de adesão deve ser encaminhado pelas Prefeituras interessadas ao Ministério da Ciência. Com esse programa, o serviço de internet não será oferecido gratuitamente à população, mas a preços bem reduzidos, beneficiando inclusive escolas, hospitais e postos de saúde.
A participação da Prefeitura será oferecer um terreno para instalação da antena, segurança para o equipamento, além de assumir o custo da energia da transmissão do sinal e aprovar na Câmara Municipal a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para este serviço.
O Internet para Todos é viabilizado pelo primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio ao custo de R$ 2,7 bilhões. O aparelho está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador e tem vida útil de 18 anos. O programa será implantado gradativamente, a partir deste mês, em 300 municípios entre os estados de São Paulo, Santa Catarina e Amazonas.
“?? um programa muito interessante lançado pelo ministro Kassab, que facilita o acesso da comunidade à internet banda larga. O prefeito Omar mostrou interesse e agora dará prosseguimento aos encaminhamentos necessários para adesão de Americana”, comentou Sardelli.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE