Por ambulância, Rezende cola com Ana Perugini

A deputada federal Ana Perugini (PT) confirmou nesta terça-feira (7) a liberação de uma ambulância no valor de R$ 170 mil para o município de Americana a pedido do vereador Welington Rezende (PRP). A previsão é que o veículo, fruto de emenda parlamentar, chegue para a Prefeitura até o fim de dezembro, tendo em vista a proibição de transferência de recursos da União aos Estados e municípios nos três meses anteriores às eleições. Desta forma, o Ministério da Saúde encaminhará a ambulância após o processo eleitoral.
Em abril, Rezende solicitou à deputada uma ambulância equipada para resgate e transporte de pacientes diante do cenário caótico de atendimento à população, especialmente nos casos de urgência e emergência, que já chegou a contar com apenas um veículo em operação.
“Quem ganha com uma ambulância zero quilômetro é a população de Americana que depende do SUS e a Prefeitura que economizará gastos com manutenção e aluguel de ambulâncias. Quem ganha com esse veículo é a saúde pública de Americana, que passa por um momento muito delicado. Com cerca de 233 mil habitantes, o serviço de urgência chegou ao colapso, pois as ambulâncias de propriedade da Prefeitura são velhas e encontram-se sucateadas na garagem municipal. Esse veículo vem de encontro às reais necessidades da população. Pedimos em abril e a deputada prontamente nos atendeu”, afirmou Rezende.
Ana Perugini destacou a importância de o governo investir na saúde ao pontuar que o atendimento público está comprometido.
“Para nós, é um privilégio poder atender ao pedido do vereador Welington e ajudar o povo de Americana, num momento tão delicado. O congelamento dos gastos públicos, imposto pelo governo federal por meio de Emenda Constitucional 95, reduziu investimentos em áreas como saúde e educação, comprometendo o atendimento nos municípios, que já não era bom. Em Americana, a situação não é diferente”, avaliou a deputada.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE