População da região poderá assistir gratuitamente 72 filmes

Neste final de semana ocorrem as primeiras exibições gratuitas e abertas ao público dos filmes das Mostras Paralela e Competitiva do FESTICINI ??? 2° Festival Internacional de Cinema Independente de Sumaré, que prossegue até o dia 26 de setembro. As sessões gratuitas de cinema têm início sempre às 19h30, e acontecem no Anfiteatro do Centro Administrativo de Sumaré.
Neste sábado, dia 17 de setembro, haverá a exibição da animação espanhola ???Criaturitas???, do curta metragem francês ???L???Instant???, e do brasileiro ???Percepção do Medo???, que concorre na categoria Melhor Longa Metragem, o prêmio máximo do festival. O filme conta a história de Marcus, que, por conta do caos de sua rotina, acaba se transformando em um cruel assassino. Além destes, serão exibidos pela Mostra Paralela os brasileiros ???Antes Que Venham Estourar os Nosso Miolos??? e Lixo.
Já no domingo, dia 18 de setembro, o público poderá conferir a animação eslovaca ???Rosso Papavero???, o curta suíço ???Provisórios???, e o também concorrente a Melhor Longa Metragem, o brasileiro ???Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois???. Clarisse decide visitar seu pai, que mora em outra cidade e está extremamente doente. Lá ela descobre segredos da sua infância que envolve um irmão que morreu. A Mostra Paralela conta ainda com os filmes ???La Créu??? e ???Lápis sem Cor???.
Todos os filmes estrangeiros possuem legendas em português, um dos pré-requisitos para a seleção. O FESTICINI realizará também uma homenagem ao diretor Pedro Murad, que venceu na categoria Melhor Direção no ano de 2015 pelo filme ???Minha Doce Enfermeira???.
Para saber quais filmes concorrem nas 18 categorias e outras informações, acesse www.festicini.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE