Pontilhão do S Jorge ganha tapa artístico

Parceria entre a Diretoria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Nova Odessa, a Rumo Logística e o artista Aldinho, o pontilhão do São Jorge começa a receber um novo visual. O espaço receberá pinturas em grafite, como parte do projeto de revitalização do bairro, que incluiu a recuperação da praça, entregue à população no ano passado.
“Optamos por fazer a intervenção urbana como forma de incentivar a cultura e a arte no dia a dia das pessoas que passam por ali. E já estamos pensando em estender a ação a outros prédios públicos espalhados pela cidade totalmente sem custo para os cofres públicos”, revelou o diretor de Cultura de Turismo de Nova Odessa, Cícero Edno.
A intervenção urbana é o termo utilizado para designar os movimentos artísticos relacionados às manifestações visuais realizadas em espaços públicos. Segundo o artista Aldinho – Aldo da Silva Barbosa, que é servidor municipal lotado na Secretaria de Esportes e Turismo – é um tipo de arte que tem o objetivo de questionar e transformar a vida cotidiana, com diversos tipos de gravuras e técnicas artísticas
A praça do Jardim São Jorge foi revitalizada com o apoio das empresas M. Politano Imóveis, Contatto Comercial Imobiliária e One Incorporador, que se uniram para realizar as benfeitorias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE