Ponte Preta será homenageada pelos 113 anos

Nesta terça-feira (13/08) a Câmara Municipal de Campinas homenageia a Associação Atlética Ponte Preta pelos seus 113 anos. O presidente da Ponte Preta Marcio Della Volpe e diretores da Ponte Preta participarão do debate que vai tratar da história do time.
HIST??RIA: Fundada em 11 de agosto de 1900 por um grupo de alunos do Colégio Culto à Ciência que passava suas tardes jogando bola em campos improvisados do bairro Ponte Preta . A vizinhança fora batizada em virtude de uma ponte de madeira feita pela ferrovia e que, para ser melhor conservada, havia sido tratada com piche.
Os jovens alunos que naquele dia 11 de agosto resolveram fundar um clube não tiveram dúvidas ao nomeá-lo com o mesmo nome do bairro. Ali surgia a Associação Atlética Ponte Preta, o primeiro clube do Brasil em funcionamento ininterrupto e dono da maior torcida do interior do País. Ao longo do tempo, a Ponte Preta fortaleceu o futebol regional e tornou-se um dos grandes clubes brasileiros, gozando do reconhecimento internacional pela formação de atletas que marcaram época.
Neste domingo, dia em que completou 113 anos de existência, jogando no estádio Moisés Lucarelli, o time campineiro derrotou o Criciúma por 3 a 1, e encerrar sequência de três jogos sem ganhar.
O evento será às 15h no Plenário da Câmara com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE