Poneis quer a galera recolhendo cocô dos bichos

O vereador Poneis Xavier (PSDB), pede informações à Administração sobre a aplicabilidade da Lei 1.974, de 27 de abril de 2004, sobre a adoção de procedimentos necessários ao convívio dos animais no perímetro urbano. Segundo o parlamentar é grande o número de reclamações de pessoas que passeiam com cães, na cidade e nos condomínios, e não recolhem as fezes de seus cães.

???Mais do que o cumprimento da Lei, que já existe, isso é uma questão de educação e saúde pública. Passear com os cães não é o problema e, sim quando estes passeios se tornam um pretexto para que os animais façam as calçadas dos vizinhos, condomínios e praças de banheiro, sem que o dono recolha as fezes dos animais???, explicou o vereador ressaltando que ao redor das escolas e na pista de caminhada do Jardim Nossa Senhora de Fátima são os ???locais campeões??? de reclamações.
Para ele, além do incomodo e mal-estar para quem teve seu espaço sujo, as fezes dos animais podem transmitir doenças como bicho geográfico e lombrigas, pois nas vezes podem conter ovos de parasitas. ???Quanta gente passa e acaba pisando nestes dejetos, inclusive crianças. Tive a reclamação de uma pessoa de que perto da escola de seu filho este problema é constante e, as crianças, acabam pisando, entram para a aula, e além da sujeira e do cheiro, tem o problema da contaminação???, ressaltou Poneis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE