Pompoarismo para inovar no dia dos namorados

Se você anda procurando algo de diferente para surpreender no dia dos namorados o que eu vou te contar a seguir certamente vai te deixar curiosa para começar o quanto antes. O pompoarismo é uma técnica milenar derivada do Tantra que tem como objetivo fortalecer a musculatura do assoalho pélvico a fim de garantir mais prazer e saúde íntima. Os movimentos realizados com a vagina além de massagear o pênis de diversas maneiras garante que a lubrificação e orgasmos sejam mais intensos.

 A técnica realmente pode mudar a vida das mulheres, tanto que em 1950 o médico ginecologista Arnold Kegel percebeu que quem praticavam os exercícios além dos benéficos sexuais tinham um melhor retorno no pós parto, além de tratar e evita disfunções do períneo como incontinência urinária e prolapso genital.
Os exercícios íntimos são simples e discretos podendo ser feitos até dentro do ônibus indo para o trabalho para garantir benefícios como melhora da lubrificação, despertar dos pontos de prazer internos e garantir orgasmos mais intensos. Por depender da qualidade muscular, os exercícios devem ser feitos diariamente para cada vez você ficar melhor nisso. Fazer os movimentos só na hora do sexo não vale se o seu objetivo for deixar a vagina malhada!
Os exercícios exigem força, agilidade, coordenação, resistência e relaxamento. Para quem quiser se tornar uma expert no controle vaginal o ideal é procurar uma fisioterapeuta pélvica para ter real ideia de como está esta região e para aprender corretamente o exercício. Cerca de 30% das mulheres não sabem contrair certinho sua musculatura.
Eu iniciei meus exercícios a cerca de 14 anos pois minha queixa era de flatos vaginais, aqueles barulhos que acontecem durante a relação, em cerca de 6 semanas minhas queixas já não existiam mais. A partir de dicas de uma revista comecei a fazer diariamente, e por sorte do destino acabei me especializando justo nessa área. ?? incrível ver a transformação que acontece após poucas semanas do início dos exercícios. 
Se você já pesquisou sobre o assunto certamente já ouviu falar dos acessórios como ben-wa e cones vaginais que aceleram o ganho de força. Eles não são indicados para todas as mulheres. Gestantes por exemplo só devem usar se tiver indicação de fisioterapeuta pélvica, eu por exemplo nunca indico pois a musculatura já esta fadigada pelo peso do bebe, mas após 40 dias de pós parto eles já podem ser incluídos. No geral, mulheres que apresentem alguma doença ou disfunção devem usar somente com orientação profissional. Se você já adquiriu e não vê a hora de começar a usar indico não utilizar por mais de 20 minutos, sem calcinha, enquanto realiza outras atividades diárias. Só do acessório estar ali em cima da musculatura já requer um esforço que mantem tudo desperto. Eu por exemplo uso enquanto estou tomando banho pois já aproveito para retirar e higienizar no final. ?? só introduzir cerca de 5 cm e deixar o fio de fora, como se estivesse usando um absorvente interno! Não te preocupe que é impossível de perder o acessório dentro.
Depois de utilizar o acessório por 20 minutos você pode iniciar a segunda etapa dos exercícios íntimos. No ano passado lancei um manual de exercícios íntimos de fácil leitura que te instrui nos primeiros 21 dias da prática, o start perfeito para criar o hábito.
Para você que é iniciante aconselho a introduzir o dedo dentro da vagina e fazer o movimento como se quisesse segurar o xixi e relaxar. Você consegue sentir seu dedo ser pressionado pelas paredes vaginais? Agora tente fazer em sequência, contraia e solte cerca de 15 vezes sem segurar a contração. Chegando ao final relaxe durante 1 minuto e repita a sequencia mais 2 vezes. Faça 1 ou 2 vezes ao dia, não mais do que isso.
Assim que você ficar boa nisso você pode se aventurar e tentar segurar a contração por cerca de 5 a 10 segundos, tudo depende do quanto sua musculatura está ativa.
Durante a relação você pode incluir esse movimento de contrai e solta enquanto o pênis faz o movimento de vai e vem, essa manobra é conhecida como ???pulsar??? e é a mais fácil de ser praticada. Tenho certeza que seu parceiro vai ficar gamado, além de aumentar a ereção do seu clitóris acentuando seu prazer.

Ana Cristina Gehring é Fisioterapeuta Pélvica especializada em disfunções sexuais femininas e na promoção de saúde íntima atuante em Porto Alegre. ?? blogger do instagram @vaginasemneura que reune mais de 104 mil mulheres. Palestrante de saúde íntima e sexualidade e idealizadora de diversos produtos sensuais voltados a melhora da vida sexual da mulher.
Contato: Wendy Palo – 16.98857.8683 / [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE