Polyenka paga 13º e dias trabalhados na sexta

A Polyenka vai antecipar para sexta-feira (dia 22) o pagamento dos dias trabalhados e da segunda parcela do 13º aos mais de 300 trabalhadores demitidos na semana passada. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Americana, Antônio Martins, que esteve reunido com a direção da empresa na tarde de hoje. Anteriormente, a Polyenka havia estipulado o dia 5 de fevereiro como data para estes pagamentos.

Martins também solicitou que a empresa ofereça uma garantia real que vai pagar as verbas rescisórias dos trabalhadores dispensados. ???Vamos entrar com uma ação cautelar de arresto para  garantir o recebimento das verbas rescisórias. Mas, independente disso, a empresa pode oferecer seu estoque de fios e outras matérias- primas como garantia???, avaliou. A direção da empresa voltou a afirmar que num prazo de dois ou três meses terá condições de pagar os trabalhadores, após a venda deste estoque. ???Então, entendo que não há problema da empresa oficializar esta promessa, gerando mais tranquilidade aos trabalhadores que já estão sendo prejudicados em perder o seu emprego.  Os diretores da empresa vão estudar o assunto e nos posicionar nos próximos dias???, completou.
No último dia 13 a Polyenka anunciou o encerramento de suas atividades de produção de fios em Americana e dispensou de  imediato 300 trabalhadores. Outros 30 estão finalizando os processos industriais e administrativos e, também, serão dispensados. O Sindicato vai fazer a homologação para que os trabalhadores possam sacar o FGTS depositado e dar entrada no Seguro-Desemprego. Nas homologações serão batidas ressalvas de não pagamento das verbas rescisórias para que os trabalhadores deem entrada em ações judiciais para recebimento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE