Poluição do Atibaia ferra abastecimento de água

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, interrompeu por medida de segurança a captação de água do rio Atibaia na tarde desta segunda-feira, dia 24 de julho. A medida foi tomada assim que foi identificada alteração na qualidade da água do rio, devido a presença de fenol, substancia química de uso industrial.  A Cetesb foi acionada e foi até o local colher amostras da água.
Essa ocorrência impactou o funcionamento da ETA II, estação de tratamento de água localizada no Parque Itália e que abastece 70% da população da cidade. Bairros das regiões de Nova Veneza, Maria Antônia e Matão serão impactados. A concessionária monitora a situação e a captação só será retomada assim que for possível ter a certeza de que a qualidade da água do rio foi normalizada.
A previsão inicial é que o abastecimento seja regularizado na manhã desta terça, dia 25. A empresa pede que, em caso de dúvidas, a população entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE