Políticos de fora conhecem auxílio emergencial de Nova Odessa

O Programa NOS (Nova Odessa Solidária), criado pela Prefeitura na forma de um auxílio emergencial 100% municipal para as famílias carentes afetadas pela pandemia, continua atraindo olhares de fora. Na quinta-feira (10), durante mais uma etapa da entrega dos cartões, Nova Odessa recebeu novamente a visita de lideranças políticas interessadas no modelo.

Idealizador do programa, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu o prefeito em exercício e o presidente da Câmara de Vereadores de Leme, Claudemir Aparecido Borges e Ricardo de Moraes Canata, respectivamente, além do suplente de vereador em Vinhedo, Carlos Florentino, e o também vinhedense Nil Ramos.

No dia da primeira entrega dos cartões pré-pagos com a primeira parcela de R$ 200, em 28 de maio, a iniciativa já havia atraído a atenção do deputado estadual Alex de Madureira e da vereadora de Ribeirão Preto Duda Hidalgo – que recebeu do prefeito um dossiê completo sobre o programa e prometeu tentar viabilizar a iniciativa em sua cidade. No total, serão três parcelas, totalizando R$ 600 para cada família.

“Para mim e para meu vice-prefeito Mineirinho (Alessandro Miranda), é um orgulho podermos ajudar aqueles que mais precisam, principalmente as mulheres, que são maioria neste programa e que muitas vezes cuidam sozinhas das suas famílias. Ver que nossa cidade está servindo de exemplo para outros municípios também nos traz a certeza de estarmos no caminho certo, de ajudar as pessoas”, comentou Leitinho ao público presente no início da entrega.

Apenas na quinta-feira, a Prefeitura realizou a entrega de mais 175 cartões a titulares de famílias beneficiadas pelo programa, que estão sendo convocadas por ordem alfabética. Desde a primeira data, já foram entregues cerca de 440 cartões do NOS.

Para esta sexta-feira (11/06), foi convocada a última parte do 1º grupo de beneficiários, com mais 207 pessoas cujo primeiro nome começa com as letras R a Z. Mas todos os titulares com nomes de A a Q e que ainda não compareceram ao Paço Municipal podem retirar seus cartões normalmente, pois o benefício está garantido para eles. No geral, restam cerca de 600 cartões para serem retirados por seus titulares.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE