Politec terá cursos de programação e robótica

Crianças que possuem conhecimento em tecnologia desenvolvem facilidades relacionadas ao convívio e em diversas áreas de suas vidas: adquirem maior capacidade para resolver problemas, raciocinar logicamente e, também, apresentam melhorias na escola, dentro de sala de aula, em questões relacionadas a matérias específicas, como matemática e inglês.   

Diante da tendência em prol do ensino de programação para crianças em fase escolar, não apenas para atender a uma demanda futura por programadores, mas também devido aos benefícios que o pensamento computacional pode trazer ao convívio social, alunos do Cólégio Politec, Escola Técnica de Americana, com idade entre 6 e 14 anos, serão inseridos no mundo da tecnologia. Por meio de disciplinas voltadas à inovação, os alunos aprenderão os conceitos básicos de programação e a produzir os seus próprios games 2D, 3D e aplicativos, que é o caso do curso Code School, por exemplo. 
A iniciativa de levar a programação para os alunos da Escola Técnica vem de uma parceria entre a Happy Code, escola de tecnologia e inovação voltada a esse público, junto ao Colégio Politec, que terá início a partir de fevereiro de 2017, por meio de um convênio educacional.  

Os cursos
O curso Robotics apresenta ênfase na construção de drones autônomos, em que os alunos aprendem os conceitos de montagem mecânica, eletrônica e programação e, o Game Academy que os ensina a criar os seus próprios jogos utilizando o Unity, a ferramenta profissional de criação de jogos mais utilizada do mercado, além do já mencionado Code School. As aulas serão ministradas no Colégio Politec e, além dos professores especialistas e do equipamento adequado, todo material didático será da Happy Code, assim como os certificados. 
Palavra dos diretores
“Esse modelo de negócio é inovador e trará benefícios para todos: escolas, pais e alunos. Direcionar o interesse em tecnologia e games, além da energia e tempo dos alunos para aprendizado é um excelente negócio. Os maiores beneficiados, sem dúvida, são os alunos, mas em geral a maior surpresa é sempre dos pais” afirmam os diretores da Happy Code Americana, Ely Polido e Rogério Pompermeyer.
As matrículas para os cursos já estão abertas e podem ser feitas na Happy Code Americana.
Serviço – Happy Code

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 140 – Vila Medon ??? Americana-SP

Telefone: (19) 3648-0400
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: Segunda: Fechado / Terça a Sexta: 09 às 18h00 / Sábado: 08 às 18h00
Conheça os modelos de franquia da Happy Code:http://franquias.happycode.com.br Saiba onde estão as unidades da Happy Code:http://www.happycode.com.br/nossas-unidades/ 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE