Politec doa protetor de orelha pra prefeitura

O Colégio Politec de Americana realizou nesta sexta-feira (15), a doação de 200 protetores de orelhas, acessório que permite reduzir a dor e o incômodo causados pelo uso contínuo da máscara facial, devido à tensão provocada pelo elástico preso às orelhas. A entrega dos produtos foi realizada pelo diretor-proprietário do colégio, Jaime Alfredo Klava, ao secretário de Saúde, Gleberson Miano.
De acordo com Jaime, o protetor foi desenvolvido pelos alunos do curso de informática e foi inspirado em uma iniciativa de um escoteiro canadense, que idealizou o produto. Os alunos tiveram a supervisão do coordenador do curso de Tecnologia da Informação (TI), Cláudio Denardi Júnior e utilizaram uma impressora 3D do próprio colégio. O dispositivo permite manter o elástico afixado, porém sem provocar a tensão nas orelhas, o que reduz o desconforto. A ideia, segundo Jaime, será ampliar a produção que deverá ser doada a outras instituições. “Por menor que seja a contribuição que cada um faça, ela é altamente positiva. Portanto, é um prazer enorme o colégio Politec estar aqui disponibilizando para o pessoal da saúde o protetor que poderá ajudá-los no seu dia a dia”, comentou.
O secretário de Saúde explicou que os protetores estarão disponíveis aos funcionários que atuam na Secretaria de Saúde e também no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. “Nós somos imensamente gratos pela iniciativa do colégio Politec. Os funcionários que desejarem fazer uso do protetor podem solicitá-los diretamente na Secretaria e também no Hospital Municipal”, esclareceu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE