Policiais matam menino com arma de brinquedo nos EUA

Dois policiais de Sonoma na Califórnia (EUA) mataram um menino hispânico de 13 anos que circulava com uma arma de brinquedo em um bairro de Santa Rosa na última terça-feira. Segundo autoridades locais, a dupla estava certa de que o garoto atiraria contra eles. Andy López carregava uma réplica de uma AK-47, o brinquedo de plástico era de um amigo.

Os oficiais faziam o patrulhamento e avistaram o Andy vestido com um suéter com capuz azul. Eles saíram do carro e pediram que o garoto colocasse a arma no chão. Andy estava de costas e foi atingido quando se virou para os policiais.

“Um dos agentes descreveu que, assim que o menino virava em direção a ele, o cano da espingarda apontava em sua direção”, afirmou o tenente Paul Henry em comunicado. “O agente temeu por sua segurança, a de seu companheiro, e a dos residentes da área. Achava que o sujeito ia atirar contra ele e seu companheiro”, disse. O caso está sendo investigado e os policiais envolvidos foram afastados temporariamente de suas atividades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE