Pointer inglês. Boa opção para quem curte malhar com o pet?

A raça Pointer Inglês tem como característica principal ser um cão muito ativo. Isso porque são extremamente brincalhões e conseguem atingir altas velocidades, por causa da sua resistência física. 
Por essas qualidades, o Pointer Inglês é ideal para o dono que gosta de praticar esportes ao ar livre e pode ser um excelente companheiro. Engana-se quem acha que tal raça somente possui atributos atléticos, eles são também muito leais, atentos, carinhosos e obedientes. 
Além disso, é um caçador por excelência, tendo em vista que possui um olfato excepcional e agilidade em seus movimentos. De fato, possuir um cão dessa linhagem é uma experiência incrível. 
Origem e históriaComo o nome já diz, o Pointer Inglês tem sua origem na Inglaterra, em meados de 1705 e 1713. No entanto, há quem discorde dessa data, pois há registros de que essa raça seria originária da França ou Espanha. 
Apesar dessa imprecisão, não há como negar que o Pointer Inglês é uma raça querida e popular nesses três países. 
ComportamentoO Pointer Inglês é um clássico cão de caça e esportes, é cheio de energia, muita resistência e ama brincar. Por isso, necessita estar sempre em movimento, de preferência em lugares com muito espaço para corridas. Caso esteja procurando uma raça que seja parceira na prática de esportes, essa é a escolha ideal. 
Ademais, seu temperamento é muito fácil de lidar, pois são cães extremamente amáveis, obedientes e possuem grande capacidade de aprendizado. 
Características Físicas do Pointer InglêsPossui uma aparência bruta, como se fosse um cão bravo, tendo em vista que possui um focinho projetado para frente. Seu corpo é naturalmente musculoso e possui pernas largas e grossas, bem delineadas. 
Apesar dessas características físicas, esses cães são esbeltos e elegantes, tais como verdadeiros cães de raça. Além disso, suas orelhas são delicadas e finas, e sua cauda tem comprimento médio. Já sua pelagem é fina e curta, quando são bem tratados seus pelos ficam super brilhosos. Como cuidar de um Pointer InglêsAssim, como qualquer raça de cachorro, o Pointer Inglês precisa de cuidados específicos para sua raça. 
A primeira atenção que o dono deve ter é com a alimentação. Uma ração balanceada e natural, sem transgênicos e aditivos químicos é a ideal. Já a segunda atenção que o cachorro necessita é estar sempre em dia com vacinas e consultas ao veterinário. 
Outro cuidado essencial que o dono deve ter é saber que o Pointer Inglês precisa de muito exercício. Conforme dito anteriormente, essa raça possui como característica central a capacidade de correr em altas velocidades e possui muita energia. 
Assim, é certo que o futuro dono precisa dispor de, pelo menos, duas horas diárias dedicadas ao exercício físico. Há cuidados básicos necessários, tais como escovar seus pelos ocasionalmente para remover pelos mortos, e escovar seus dentes sempre que possível, evitando, assim, o aparecimento de tártaros. 
Suas unhas também não devem ser deixadas de lado, por isso, é importante cortá-las a cada dois meses.  
Eventuais problemas de saúdeO Pointer Inglês é um cão bastante atlético e, caso cuidado corretamente, não apresenta sérios problemas de saúde. ?? uma raça que naturalmente não possui nenhum problema congênito. 
No entanto, como qualquer raça de cachorro, podem aparecer algumas pequenas doenças, tais como: resfriados, alergias, carrapatos e problemas com fungos e bactérias. 
Ressalta-se que é comum alguns cães dessa raça terem uma doença denominada displasia coxofemoral, que é uma disparidade entre a massa muscular primária e o rápido crescimento ósseo. 
Tal doença ocasiona uma diminuição da atividade, limitação de movimentos, dificuldade para pular ou subir degraus, perda de massa muscular, dores nas patas e rigidez dos membros. Apesar desse problema, essa raça costuma viver entre 14 e 16 anos. 
?? possível afirmar que o Pointer Inglês possui características incríveis e é ideal para quem está a procura de um parceiro de exercício físico. 
Dessa maneira, não se pode esquecer que essa raça é atlética, necessita estar sempre em movimento e precisa de grandes espaços, preferencialmente ao ar livre. Apesar de quererem sempre atividades, tais cães são extremamente leais e carinhosos com seus donos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE