Edit

As plásticas das Kardashians

As irmãs Kendall e Kylie têm os rostos bem diferentes do que exibiam há alguns anos.  Mas o que todo mundo sabe é que isto é resultado de procedimentos estéticos.  O cirurgião plástico Bernardo Ramalho comentou sobre as intervenções. Elas, inclusive, podem ser realizadas aqui no Brasil.  1) Kendall Rinoplastia para afinar o dorso nasal e arrebitar a ponta. ( repare como a ponta ficou mais afinada e triangular em relação ao que era).

Toxina Botulínica (Botox®) na região da testa, com o efeito para arquear as sobrancelhas.

Preenchimento Global da Face com Ácido Hialurônico em: – Malar ( maçãs do rosto), conhecido também como “top model look” -> assim consegue o efeito de afinar o rosto  – Mento (queixo) – apesar dela já ter um queixo proeminente, o objetivo de preencher nessa área é afinar mais o queixo e alongar o rosto. ( em um rosto feminino, a largura do queixo deve ser a mesma largura do que a base do nariz; já em homens a largura do queixo deve ser a largura da boca).

– Lábios: tanto contorno quanto volume dos lábios. Para um resultado natural devemos manter a proporção de 1:1,6 (ou seja, o lábio inferior deve ser maior do que o lábio superior).

 

2) Kylie  -Rinoplastia (porém nesse caso, também poderia ser feito a Rinomodelação, ou seja, preenchimento de ácido hialurônico no nariz para levantar a ponta nasal).

Repare que o nariz dela não era tão largo quanto de sua irmã).

-Prótese de Silicone nas mamas -Na região dos glúteos, pode ter sido feito a Gluteoplastia (prótese de silicone de glúteos) ou a BBL (“Brazilian Butt Lift”). BBL é quando lipoaspiramos a gordura da paciente e aproveitamos essa própria gordura para ser injetada ( enxertada) nos glúteos. Além de levantar, conseguimos aumentar o volume dos glúteos (dependendo do volume enxertado).  -Preenchimento de Ácido Hialurônico em região malar, lábios e olheiras.   B

ernardo responde dúvidas sobre estes procedimentos:

 

Quais procedimentos podem ser feitos antes do carnaval?

Se o objetivo é curtir o carnaval como se nada tivesse acontecido, opte pela toxina botulínica (Botox ®) e preenchimentos faciais com Ácido Hialurônico.  Cirurgias como prótese de mama, prótese de glúteo, lipoaspiracao e BBL demanda um repouso maior (cerca de 1 semana para retorno ao trabalho) e impede da paciente se expor ao sol (cerca de 30 dias).  Porém, tem pacientes que aproveitam o recesso do trabalho (no período de carnaval) para se submeter a cirurgia plástica.

Afinal, carnaval tem todo ano né?!  Pode ter exposição ao sol, mar e piscina?

Sim. Toxina Botulinica e preenchimento facial, são procedimentos minimamente invasivos, ou seja, não demanda repouso do paciente. Os mesmos, podem realizar atividades físicas, e se expor ao sol, mar e piscina no dia seguinte ao procedimento (desde que não apresente nenhum hematoma). Algumas áreas do rosto apresentam mais vasos sanguíneos, como próximos aos olhos e boca, com isso existe maior tendência a ter pequenos hematomas ( porém são raros).

Quais os custos e quanto tempo duram?

Os custos irão depender da qualidade do produto e experiência do médico. A aplicação de Toxina Botulinica varia entre 1 mil a 1600 reais. Já os preenchimentos, dependem de quantas ampolas serão necessárias em cada paciente (afinal 1 ampola vem com 1 ml de ácido hialurônico). Cada ampola custa em média de 1 mil a 1700 reais. Em um rosto como as das irmãs Jenners, possivelmente foram realizadas em torno de 6 a 8 ampolas.

Toxina Botulínica tem duração de 4-6 meses; e os preenchimentos tem duração de 12-18 meses. Após esse período os produtos são absorvidos pelo organismo, e podem ser reaplicados.  “Lembre-se que menos é mais, então um bom médico irá te diagnosticar e determinar o que será necessário no seu caso, sem exagero. Afinal, o legal é as pessoas acharem que você está mais bonita(o), porém sem saber o que você realmente fez”, finaliza Ramalho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE