Plantão Psicológico volta a ser na Rodoviária

O Napse (Núcleo de Atenção Psicológica em Situações Extremas) retoma nesta terça-feira (19), das 16 às 21 horas, o Plantão Psicológico gratuito, na sala da Comunidade Davi, que fica no segundo piso do Terminal Rodoviário “Francisco Luiz Bendilatti”, no Campo Limpo. O serviço foi realizado de maio a dezembro do ano passado e estava suspenso por falta de voluntários. O objetivo é realizar um atendimento psicológico pontual para pessoas em situações emergenciais de desespero, crise, luto ou ideação suicida.

De acordo com a idealizadora e supervisora do projeto, a psicóloga Ticiana Paiva de Vasconcelos, o serviço gratuito atendeu aproximadamente 100 pessoas nos sete meses que foi realizado em 2018, sendo 43% de pessoas em crise suicida.

???Percebemos como foi fundamental esse trabalho, pois demonstrou o momento de fragilidade e sofrimentos extremos que as pessoas estão vivendo, infelizmente. O serviço significou um lugar de cuidado e acolhimento, tendo sido fundamental para a resiliência delas???, avaliou Ticiana.

O atendimento é aberto a pessoas maiores de 18 anos, realizado por ordem de chegada por um grupo de 15 psicólogos voluntários do Napse, que se revezam nos atendimentos. Anteriormente, o grupo era formado por 11 profissionais. Mais informações sobre o Plantão Psicológico podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE