Planners: tendência que está substituindo a agenda tradicional

Adolescentes e adultos gostam de ter sua rotina organizada, e para conseguir manter a disciplina, sempre investiram em algo que cabe na bolsa. Durante muito tempo, as tradicionais agendas foram uma febre e todo mundo queria escolher o modelo perfeito.
Agora, tudo mudou, e o foco tem sido os famosos planners, que podem ser comprados prontos ou até personalizados, de acordo com as preferências pessoais e objetivo de uso.
Uma das grandes vantagens em trocar a agenda pelo planner está na economia. Tudo que você precisa é ter uma impressora em casa, para imprimir a opção que mais chamar sua atenção. Mas, afinal, como surgiu essa tendência?A necessidade de personalizarSe você olhar um planner com atenção, vai perceber que nada mais é do que uma agenda com um planejamento e muitos detalhes únicos. Antes, a ideia de ter a velha e boa agenda estava ligada à necessidade de anotação e lembrete de compromissos e, no caso dos pais, se comunicar com a escola do filho.
Com a necessidade de jovens e adultos de personalizar cada vez mais, esse item foi se tornando mais interessante do que as agendas, pois, permite organizar melhor sua semana e até mesmo sua vida.
Compromissos que antes eram anotados em qualquer página de uma agenda, hoje, ganham espaço específico nos planners, com direito a destaque em caneta colorida. Lembrar de uma data importante se tornou muito mais prático e fácil.Sonhos e motivaçõesO nome ???agenda??? já dizia muito sobre sua função. Naquele espaço, jovens, crianças e adultos anotavam seus compromissos, para não se esquecerem. Passado algum tempo, surgiu a necessidade de anotar também dados de sonhos e motivações.
As pessoas querem que sua agenda pessoal seja também motivadora em seu dia a dia e alimente seus sonhos e metas para o ano. Então, quando um novo ano começa, mais do que pequenas informações do dia a dia, o planner permite trazer também sonhos e objetivos ??? e dar aquele ???gás??? para tornar tudo realidade.Onde tudo começouDesde 2017, nos Estados Unidos, blogueiras e estudantes exibiam seus planners. No Brasil, a novidade ainda estava surgindo, e quem desejava aderir à moda precisava encomendar o acessório de fora do país ??? mesmo na versão virtual.
Aos poucos, o restante do mundo se rendeu à praticidade de anotar não apenas sua rotina, mas também ter um lembrete de suas metas de vida. O melhor de tudo é que, agora, não existem apenas os modelos maiores ??? que lembram um grande calendário ??? pendurados nas paredes e murais.
Quem pesquisa encontra opções prontas ??? e para imprimir em casa ??? de planners que cabem dentro da bolsa ou mochila e podem ser levados para qualquer lugar. Uma praticidade e tanto.Por que o planner está substituindo as agendas?Se você ainda tem dúvidas de que o planner está ocupando o posto que um dia foi das agendas, basta olhar para você mesmo. Quando foi a última vez que anotou algo na agenda? Algumas pessoas vão dizer que abandonaram o objeto há muito tempo, por esquecimento ou falta de um estímulo.
Então, a explicação para a agenda estar sendo deixada de lado é bastante simples. O planner é mais dinâmico, permite que você planeje ??? e replaneje ??? toda a sua rotina, de forma a direcioná-la para a realização de muitos de seus sonhos. 
Uma simples viagem pode aparecer planejada por ali, para acontecer no final do ano. Até a chegada da data, são feitas as anotações de tudo que você precisa para viajar tranquilo.

Os planners, sem dúvida, são uma tendência que vai permanecer por muito tempo. Agora, só falta você se permitir escolher o seu e ??? quem sabe ??? abandonar de vez aquela agenda que só é útil no começo do ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE