Planet Smart City investe 11 milhões de dólares

A Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes inclusivas, anuncia uma parceria com a incorporadora imobiliária indiana Kolte Patil Developers Limited (KPDL) para construir cerca de 1.000 apartamentos inteligentes a preços acessíveis, em Pune, em uma região que abriga o segundo maior centro de Tecnologia da Informação (T.I) da Índia.

Localizados em uma área de 21.000 m² no município de Life Republic, os apartamentos inteligentes contarão com design funcional moderno e soluções ambientais e tecnológicas integrados à Internet das Coisas (IoT). Os moradores terão acesso a uma gama de serviços compartilhados, projetados para melhorar a qualidade de vida e fortalecer o senso de comunidade.

Os serviços terão o suporte do aplicativo gratuito Planet App, por meio do qual os moradores também poderão controlar os seus apartamentos inteligentes, promover economia compartilhada e participar de atividades na comunidade. As obras têm previsão de início no terceiro trimestre de 2020.

Este é o primeiro projeto imobiliário da Planet Smart City na Índia após o lançamento da consultoria inteligente, em fevereiro deste ano, anunciada durante o Fórum Urbano Mundial em Abu Dhabi. O serviço de consultoria oferece integração de soluções inteligentes em ambientes urbanos a incorporadoras imobiliárias e agências governamentais.

???A expansão no mercado indiano faz parte do ambicioso plano de expansão global da Planet, que prevê o lançamento de 30 projetos residenciais de grande escala até o final de 2023. Estamos confiantes de que nosso conceito de cidade inteligente inclusiva, que já é sucesso no Brasil, atenderá às expectativas dos indianos que buscam melhorar sua qualidade de vida???, estima Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil.

Déficit habitacional

Com uma população crescente, segundo o Royal Institute of Chartered Surveyors (RICS), a Índia tem atualmente um dos cinco maiores déficits habitacionais do mundo e precisará construir mais de 25 milhões de unidades a preços acessíveis até 2030.

Giovanni Savio, CEO Global da Planet Smart City, diz: ???Estamos muito satisfeitos em lançar, em parceria com a Kolte Patil Developers Ltd, um projeto muito inovador, construindo o primeiro empreendimento inteligente a preço acessível para o mercado indiano. Graças à nossa plataforma digital, integraremos uma gama de serviços, oferecendo qualidade superior aos moradores. A relevância e os volumes do mercado indiano são fundamentais para a missão da Planet Smart City. A KPDL entendeu imediatamente nossa abordagem multidisciplinar e o investimento com eles representa a melhor maneira possível de iniciar nossas operações imobiliárias na Índia.???

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE